Como deixar a chapinha limpa para a proxima vez

Por mais que todas as tendências e cabeleireiros digam que a moda está apoiando os cachos e ondas naturais, a grande maioria das mulheres não abre mão da chapinha. Até aí, cada um tem o cabelo que quer ter, não é mesmo? Mas para ter o cabelo dos sonhos é preciso saber cuidar não só dele como também dos objetos usados nele.
A chapinha não é um objeto para ser usado e guardado sem mais nem menos. É importante fazer uma limpeza nela para evitar estragos futuros. Para quem usa às vezes, limpar a cada três ou quatro usos é suficiente.
Um pano levemente umedecido que não solta pêlos já dá conta do recado – mas não se esqueça de esperar a prancha esfriar totalmente. Quem aplica produtos nos fios que podem deixar residuos na placa, a melhor sugestão é retirar as placas de cerâmica (se a chapinha tiver esta opção) e limpar com um lenço umedecido (como aqueles de bebê ou de retirar maquiagem). Desta vez, não espere esfriar – se esperar, o produto pode secar e não sair direito. Espere ficar morno só. Se não teve jeito e alguma coisa secou e grudou, nunca use ferramentas metálicas para esfregar. Isto risca as placas e estraga a chapinha. Ligue o aparelho, espere esquentar, espere amornar e tente retirar novamente com o lenço.