Coletes, para meninos e meninas

Confesso, eu sinto falta de postar aqui.. Mesmo sabendo que a grande maioria só passa aqui pra ler, eu sinto MESMO falta. Esses dias eu não tenho tido muitas ideias sobre o que postar aqui (ME AJUDEM COM ISSO! MANDEM SUAS IDEIAS PRO MEU TWITTER!).. Mas hoje uma luz divina acendeu na minha cabeça e bom, vou postar sobre coletes.
A História
Inventado no século XVIII, era uma peça refinada, confeccionada em tecidos nobres e ricamente bordada. Mais para frente, no século XX, ele se uniu ao paletó e à calça para formar o que hoje chamamos de terno. Para quê inventaram o colete? Você pode rir à vontade, mas sua função principal era guardar o relógio de bolso. Com a chegada dos relógios de pulso, o colete perdeu o seu lugar na vestimenta masculina, mas voltou à tona nos anos 1970 para incorporar o visual hippie. Foi exatamente aí que as mulheres o roubaram dos homens.


PARA AS MENINAS
Modernos e charmosos, os acessórios, estão superfemininos e com modelos para os mais diferentes gostos. Para garantir um visual superfashion, a dica é arriscar! Coloque a imaginação pra funcionar e abuse das combinações inusitadas.

- Os coletes fazem ótimas combinações com vestidos. Com os curtinhos, o visu fica superdescolado e com peças longas o look transborda romantismo!
- Coletes e camisas caem superbem! Regatas e blusinhas também são ótimas escolhas.
- Peças mais justas valorizam as curvas!
- Coletes abertos e curtos disfarçam as gordurinhas!
- Se liga: O calor pede peças mais leves e suaves para compor o visual.

PARA OS MENINOS

O colete se tornou um acessório indispensável para criar um look moderno, podendo ser usado com camisas, camisetas, shorts e qualquer tipo de calça.
O colete virou sinônimo de modernidade devido à facilidade na hora de vesti-lo e misturar estilos. Você pode usá-lo abotoado, para um look mais clássico (deixe sempre o último botão desabotoado e nunca permita que a camisa apareça antes da calça) ou aberto, para um visual mais despojado, jovial. Abuse das camisetas – de preferência, as com gola em V ou regatas – para que seu look mais cool possível. A boa pedida de um colete é que ele é usável tanto no verão, quanto no inverno. Não tema em combiná-lo com bermudas, o colete fica extremamente sexy se bem aplicado.

A frente da peça pode ser lisa ou estampada. Com a alta do xadrez, a estampa é sempre uma ótima pedida. Na parte de trás, a maioria vem em cetim. O legal do colete é que ele tem aquela faixa atrás que permite que você o ajuste de acordo com a sua necessidade e vontade. Ele pode ficar largão ou apertadinho, qualquer um dos jeitos combina perfeitamente.
Nos pés, tênis, sandálias, Crocs ou qualquer coisa que você tiver no armário. Se você quiser ousar ainda mais, pode botar um chapéu na cabeça e sair na rua sem vergonha alguma. Hoje, além dos clássicos botões, é possível encontrar alguns coletes com zíper.
Estas versões geralmente vêm mais acolchoadas, que estão super em alta também.

Lembrando: é preciso ter um bom senso para usar os coletes. Eles, infelizmente, não combinam com qualquer pessoa. Coletes pedem um corpo magro. Se você for um pouco mais cheinho, a peça acaba não combinando e criando um visual ‘exagerado’, deixando a proposta moderna…